http://i1.wp.com/ataba.com.br/wp-content/uploads/2016/10/2014-11-25_16-33-12_1.jpg?w=1050

Fases da lua e outros segredos

fases-da-luaLivro: Fases da lua e outros segredos

Autora: Marilda Castanha

Editora: Peirópolis

 

Resenha

Há muita poesia nas pequenas conversas que permeiam o cotidiano de pais e filhos.

Seja pelo olhar curioso e atento com o qual as crianças enxergam o mundo, seja pelo carinho e intensidade com que mães e pais acolhem esses diálogos.

Nesse livro, Marilda Castanha recorre à beleza das pequenas histórias recolhidas durante a infância de seus filhos Nino e Cecília, para compartilhar com os leitores os assombros, as alegrias e muitas perguntas sobre os segredos da vida.

As ilustrações, de um colorido intenso, ampliam o sentido dos textos, conferindo humor a alguns diálogos registrados pela autora.

(Resenha produzida pela equipe A Taba, especialmente para o exclusivo Mapa de Exploração da obra.)

Como foi a nossa leitura?

Um livro que parece que foi escrito para as mães. Para elas relembrarem das perguntas dos seus filhos quando eram pequenos.
Eu mesma sei que já perguntei para minha mãe e fiquei algumas horas chateada quando vi o álbum de casamento dela e percebi que eu não estava em nenhuma foto.” Por que você não me convidou?” , eu perguntei indignada. (Isso tudo minha mãe me contou morrendo de rir!)
Li alguns trechos para as crianças que estavam no hospital e a acompanhante é quem ficava mais interessada. Digo a acompanhante porque na maioria das vezes é a mãe que está presente.
Mas todos os diálogos desse livro são ótimos! Inesperados. Coisas que só a imaginação de uma criança pode pensar mesmo. Depois, ficamos adultos e vamos podando essas ideias geniais como do leão casar com o padre, contar dinossauros antes de dormir e da pena perder o passarinho.
Viva as crianças! Esse jeito ingênuo poderia ficar numa parte da cabeça que nunca some, poderiam ser eternas, para a gente usar sempre que estiver à toa com os melhores amigos, como os nossos pais e irmãos.



Participe da conversa!