Faca sem ponta, galinha sem pé

Faca sem ponta, galinha sem pé

Escrito por: Ruth Rocha
Ilustrado por: Suppa
Editora: Salamandra
Ano de lançamento: 2009

Resenha

Partindo do dito popular “homem com homem, mulher com mulher”, Ruth Rocha narra a história de Pedro e Joana, dois irmãos em pé de guerra. Tudo porque ela, Joana, gostava de fazer “coisas de menino”. No entanto, ela caçoava do irmão porque ele gostava de ver novelas e chorava ao ver filmes. Tudo muda quando os dois passam por baixo de um arco-íris, transformando-se, assim, em Joano e Pedra. Com essa divertida história, a premiada autora Ruth Rocha discute a questão do gênero, mostrando aos leitores que as coisas de menino e menina, na verdade, são coisas de todos nós. As ilustrações, divertidíssimas, são de Suppa, que dão um colorido alegre à narrativa.

Trecho do livro

“– Homem é assim mesmo! Quando a gente chora é porque é mole, é boba, é covarde. Agora, homem quando chora é de ódio… Pedro ficara furioso, queria bater na irmã.” P. 8

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário