Eventos gratuitos para quem ama livros!

Ilustração de Jean-Claude Ramos Alphen para o livro “Adélia“, Editora Pulo do Gato, 2017.

 

Se você ama livros e vai estar em São Paulo em novembro, confira alguns eventos imperdíveis selecionados especialmente pela A Taba:

Conversa com Odilon Moraes e lançamento do livro Rosa (Edições Olho de Vidro)

18 de novembro, 17h às 19h30. Grátis (Clique aqui para se inscrever)

Casa Tomabada Rua Ministro Godói, 109, Barra Funda, São Paulo

Quando os percursos de um artista cruzam os de um pesquisador, que tipo de livro o leitor pode encontrar? O autor Odilon Moraes irá falar sobre suas experiências nestes dois lugares, visitando processos criativos, caminhos, histórias e leituras pessoais, tentativas e (re)descobertas: a trajetória narrativa da construção de um livro ilustrado. Saiba mais.

 

Bate-papo A Taba – O mercado de publicações independentes para crianças e jovens no Brasil

18 de novembro, 16h. Online.

Como parte do mês especial de editoras independentes, Denise Guilherme, idealizadora da Taba, irá conversar com os editores Marcelo Del’Anhol (Edições Olho de Vidro),  Paulo Verano e Angela Mendes (Edições Barbatana) sobre o mercado de publicações independentes para crianças e jovens no Brasil. A conversa será transmitida ao vivo no site da Taba e no canal A Taba no YouTube.

 

Diálogos 2017 – Literatura que movimenta

21 de novembro, 13h às 17h30. Grátis. (Clique aqui para se inscrever)

Biblioteca São Paulo Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Santana, São Paulo

Com o tema  “Que é isso que a literatura – e só ela – tem a oferecer que nos põe em movimento?”, o Diálogos 2017 busca inspirar e provocar o público atuante, levantar questões e reflexões sobre o direito à literatura. O formato foi pensado para ser uma prosa intimista com aqueles que pensam, escrevem, trabalham sobre o ‘ler, levar a ler, defender o direito de ler literatura’ possa contribuir para novas reflexões e atitudes. Saiba mais.

 

Bastidores do livro ilustrado – criação e produção pelo olhar editorial

23 de novembro, 19h às 21h30. Grátis (Clique aqui para se inscrever)

Espaço Pulo do Gato Rua General Jardim, 482, conj. 22, Vila Buarque, São Paulo

Abordando a parceria entre escritor, ilustrador e editor, Márcia Leite, diretora editorial da Pulo do Gato, irá falar sobre os diálogos, tempos e dilemas durante o processo de criação e edição, além de apresentar o processo na produção de livros da editora.

 

Maratona de leitura A Taba

27 a 30 de novembro, 16h, online.

Chegando ao fim do segundo Desafio A Taba – 12 livros em 1 ano, A Taba promove uma maratona com uma roda virtual de leitura a cada dia. As leituras e conversas serão online, transmitidas ao vivo, com participação aberta para todos que conhecem ou querem conhecer os livros selecionados. Acompanhe as novidades da Taba para saber mais detalhes.

 

19ª Festa do Livro da USP

28 de novembro a 1 de dezembro, 9h às 21h. Grátis.

Av. Prof. Mello Moraes, travessa C, Cidade Universitária, São Paulo

Organizada anualmente pela Edusp desde 1999, a Festa do Livro da USP é um evento que procura aproximar editoras e leitores, oferecendo livros de qualidade com descontos mínimos de 50%. Já estão confirmadas editoras como Pulo do Gato e Brinque-Book. Saiba mais.

*****

Marque na agenda, inscreva-se e compartilhe suas dicas!

avatar

escrito por

Emily Anne Stephano é formada em moda e especialista em jornalismo com foco em mercados de nicho e ambiente digital. Antes de saber ler já adorava passear na biblioteca e encontrou nos livros e cadernos seu primeiro grande amor. Hoje leciona Comunicação e Moda, presta assessoria de comunicação e escreve sobre cultura e universo infantil.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook
6 Comentários
    • A Taba16 nov, 2017Responder

deixe seu comentário