Eu me lembro

Eu me lembro

Escrito por: Gerda Brentani
Ilustrado por: Gerda Brentani
Editora: Companhia das Letrinhas
Ano de lançamento: 1993

Resenha

Passeando por sua memória, a autora e ilustradora Gerda Brentani narra o testemunho dos grandes acontecimentos presenciados por ela durante o século XX. Das grandes invenções aos utensílios práticos, a autora nos fala, com comentários bem-humorados e reflexivos, sobre a incrível capacidade humana de criar. De modo claro e sintético, nos apresenta os grandes inventores e as descobertas científicas, mostrando os benefícios e, às vezes, alguns prejuízos, que elas trouxeram às nossas vidas. O livro conta ainda, ao final, com um pequeno glossário dos inventores, contextualizando-os no curso da história.

Trecho do livro

“Aos quatro anos andei pela primeira vez de automóvel, uma espécie de banheira enorme com quatro rodas. Minha mãe me segurava, temendo um tombo, pois íamos à louca velocidade de vinte cinco quilômetros por hora.” P. 14

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.