Esther, Juan e Bia em: o sequestro

Esther, Juan e Bia em: o sequestro

Escrito por: Enrique Páez 

Editora: Aletria

Ano de lançamento: 2012

Resenha

 Este romance policial do escritor espanhol Enrique Páez tem de tudo para envolver o leitor do início ao fim. A história se passa na casa dos irmãos Esther, de 14 anos, e Juan, de 11 anos, que acabaram de ganhar uma irmãzinha, a Martita. A mãe, com o intuito de dividir as responsabilidades, instala um receptor/emissor de ruídos para que os filhos possam ajudá-la a cuidar da bebezinha – sem abrirem mão das suas ocupações realizadas em outras dependências da casa. No entanto, o aparelho começa a captar uns telefonemas que dão a entender a Esther que um sequestro está sendo tramado. Com a grande capacidade de dedução da amiga Bia, Esther descobre que tudo está sendo feito bem perto de onde ela mora. No entanto, nem tudo é tão evidente e deduzível como imaginam as amigas. É nesse ponto que todos seremos pegos.

Trecho do livro:

 “Esta noite, ao abrigo das cobertas, Esther tomou uma decisão. Não é que desconfiasse do que Bia lhe havia dito, mas quis certificar-se por si mesma. Há pessoas que ficam paralisadas pela proximidade do perigo e escondem a cabeça debaixo de uma pedra, como um avestruz, mas Esther não era dessas. A ideia de que Eduardo estava muito próximo, organizando o sequestro, a impulsionava com mais força a seguir investigando.” (p. 82)

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.