http://i2.wp.com/ataba.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Malala.jpg?w=1050

Entre leitores e leituras – Malala, a menina que queria ir para a escola

Belíssimo livro, belíssimas ilustrações! Na mesma hora lembramos das ilustrações do livro “Flávia e o bolo de chocolate”,e era da mesma ilustradora, Bruna Assis Brasil.

Mas, como Malala sobreviveu? Muitas dúvidas, e também muita gente antenada nas atualidades.

Lemos este livro com crianças de 9 a 11 anos, mas só a leitura não foi suficiente, tivemos que pesquisar mais, ler notícias e encontramos muitas informações.

Afinal, o que é o Prêmio Nobel? O que a pessoa precisa fazer para ganhar este prêmio?

A leitura foi muito rica, os comentários preocupados com a menina que queria ir para escola nos fez pensar nos direitos humanos, nos órgãos que trabalham pela paz e desenvolvimento mundial. Um “gancho” para muitos temas interdisciplinares, uma aula de História, Geografia, formação social e pessoal.

E para você, o que a história de Malala representa?




Participe da conversa!

Isadora Freire querida! Obrigada por ser tão atenciosa! A minha filha ficou muito feliz de saber que é possivel enviar a cartinha que ela fez. Agora que já temos o endereço ela quer preparar desenhos e tal. Elas foram na padaria esses dias com o véu na cabeça ..igual a Malala. E comentavam..como incomoda ficar com o véu por muito tempo hein mãe.. deve ser por isso que a Malala sempre que possivel tirava o véu. Vocês foram muito felizes na escolha do livro. Parabéns!!

Como pode algo tão denso ser tão leve? Assim é este livro sobre a vida de Malala. Muito bom aprender tantas coisas novas ao lado do meu filho. Uma cultura completamente diferente da nossa e a força de uma vontade que é capaz de quebrrar barreiras!!!!. Ler o que é real é tão importante para as crianças quanto a leitura de uma fantasia. Agora é buscar outras histórias e aumentar a nossa bagagem!!!

Bruna Assis Brasil ! Mais uma vez parabéns pelas ilustrações!

Oi Vanessa Azeredo, fiquei muito interessada em ajudar suas filhas com as cartas para Malala. Consegui o endereço da Fundação Malala. Se precisar de ajuda para enviar as cartas posso tentar te ajudar!

Malala Fund
1921 Florida Ave. NW, Suite 53347
Washington, DC 20009

um abraço
Isadora

Recebemos esse livro com um tantinho de surpresa, pois nem sabíamos que a história da Malala tinha virado um livro para jovens leitores.
Lemos juntos alguns capítulos no mesmo dia que o livro chegou, tamanha a empolgação.
Foi muito importante para nós conhecermos o relato de uma pessoa que foi até o vale do Swat para conhecer a cultura e os hábitos do povo de lá.
Experiência enriquecedora que nos trouxe muitas discussões fantásticas e que despertou curiosidade sobre uma infinidade de assuntos que são tratados de forma sincera e verdadeira no livro.
Obrigado à equipe da A Taba pela excelente escolha!

Minhas filhas de 7 e 3 anos ficaram encantadas. São tantas informações, curiosidades e muitas perguntas. Ficamos alguns dias lendo. A minha filha de sete anos esta escrevendo uma carta pra Malala. Nem sei como vou fazer pra enviar.