http://i0.wp.com/ataba.com.br/wp-content/uploads/2014/11/senhortartaruga_KristinaRuell.png?w=1050

Dicas de livros infantis para celebrar a cultura afro-brasileira

Uma das qualidades da boa literatura é a sua capacidade de nos fazer entrar em contato com diferentes culturas a partir das suas histórias, conhecendo alguns elementos que compõem a identidade de um povo. Além de nos aproximar de hábitos, valores e costumes, alguns livros nos permitem adentrar o diverso, o estranho, aquilo que não compreendemos e que precisamos acessar, se quisermos ampliar o nosso olhar e vermos o mundo como um espaço de liberdade e convivência entre os diferentes.

Esse é o mote dessa seleção organizada pela nossa equipe. Nela, escolhemos obras especiais: coletâneas de narrativas provenientes da tradição oral de diferentes povos africanos, biografias de importantes líderes e pequenos contos que abordam a questão da identidade da criança afro-brasileira de maneira sensível e inteligente.

Eles estão à venda na Amazon. Para conhecer mais sobre cada um deles, basta apenas clicar sobre o link ao lado ou sobre cada uma das capas.

Se deseja conhecer melhor os títulos indicados, clique nas imagens abaixo para ler as resenhas que preparamos para cada um deles.

Boa leitura!

 

Pequenos contos negros Principes do destino A jornada do pequeno senhor tartaruga A semente que veio da Africa As aventuras de Torty As trancas de Bintou Bichos da Africa Chuva de Manga Escola de chuva Gosto de Africa Historias Africanas Historias da Preta Historias de Ananse Ifa o adivinho Kaxinjengele e o poder: uma fábula angolana Mandela: o africano de todas as cores Menina bonita do laço de fita Meus contos africanos o baú das histórias O menino marrom O mundo no black power de Tayó Obax Omo Oba historias de princesas Os sete novelos
copia-de-banner-2-kit-loja-nova