Desafio A Taba: 12 livros em um ano!

Que tal começar 2016 conhecendo um pouco mais sobre a história da literatura infantil e juvenil por meio da leitura de livros selecionados por um grupo de especialistas?

A ideia é bem simples: aproveitando as promessas que carregam nossos desejos para o próximo ano, A Taba desafia nossos leitores a nos acompanhar em uma deliciosa aventura lendo um livro diferentes a cada mês, conversando sobre a obra com especialistas e outros leitores.

Desde que iniciamos as atividades de nosso Clube de Leitores (serviço de assinatura de livros infantis e juvenis), muitos adultos têm demonstrado interesse em conhecer melhor a produção editorial desse segmento e aprender um pouco mais sobre a história do livro para crianças e jovens no Brasil. E quer maneira mais interessante de fazer essa viagem acompanhado por outros leitores também apaixonados por literatura infantil e juvenil?

Ficou curioso(a) em saber como isso funciona? Então vamos lá:

1º – A cada mês a equipe da Taba selecionará um livro para ser lido por todos que quiserem participar do desafio, divulgando-o em nosso blog e também em nossas redes sociais. Privilegiaremos títulos clássicos e também autores contemporâneos que são referência, tanto no Brasil como no mundo.

2º – O livro do mês seguinte será sempre divulgado na segunda quinzena do mês anterior. Assim, os participantes terão bastante tempo disponível para adquirir ou emprestar a obra e fazer a leitura apreciando cada detalhe do tesouro.

Atenção: A livraria da Taba disponibilizará para venda os títulos selecionados com um desconto especial!

3º – Durante todo o mês, os participantes poderão conversar sobre a obra em nosso blog.

4º – No dia combinado, faremos uma roda de leitura online com a presença de 8 participantes selecionados, mediados por um convidado especial da Taba. (Para saber como funciona uma roda de leitura online, clique aqui.).

Durante essa conversa transmitida via hangout, outros participantes que leram o livro do mês também poderão conversar, mandando por escrito perguntas, enviando comentários, experimentando uma verdadeira leitura compartilhada.

5º – Ao final da experiência, além de conhecer títulos incríveis e conversar com leitores de todo o Brasil, os participantes que cumprirem o desafio terão lido 3 vezes mais livros do que a média dos brasileiros!

Que tal? Ficou interessado!

Aproveite o pique do Ano Novo e venha ler com a gente!

Clique aqui e conheça o livro selecionado para o mês de janeiro. Adquira já o seu e boa leitura!