Dentro do espelho

Dentro do espelho

Escrito por: Luise Weiss

Ilustrado por: Luise Weiss

Editora: Cosac Naify

Ano de lançamento: 2002

Resenha

Com um projeto gráfico inovador, moderno e diferenciado, o leitor só consegue ler a história por meio de um espelho que fica na parte interna do livro.  Luise, paulistana, escreveu o enredo baseado em uma foto de família tirada nos anos 30. Ela conta a história da rainha da noite que aparece ao luar e desaparece quando o sol aponta no céu. Para ilustrar, a artista plástica utilizou a colagem como a base de seus desenhos: usou diferentes papéis, até folhas de árvore. A tipologia merece destaque, todas as palavras foram coladas parecendo recortadas de revistas. As cores vibrantes das imagens se harmonizam com as letras coladas.

Trecho do livro

“A rainha da noite tem um chapéu em forma de uma coroa, com uma estrela amarela. Ela também usa um manto púrpura.” Obra sem numeração de página.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário