Curta inspirado no livro “Carona na vassoura” concorre ao Oscar em 2014

Transformar um bom livro em um bom filme é sempre um desafio. Primeiro porque as duas linguagens são diferentes e nem sempre é fácil adequar uma à outra. Depois, histórias de livros, quando chegam aos cinemas, já conquistaram muitos fãs. E é preciso agradar a uma legião de leitores que já construiu suas próprias imagens da narrativa e estabeleceu, em alguns casos, uma relação afetiva com personagens, cenários e acontecimentos.

Hoje ficamos sabendo que o curta-metragem baseado no livro Carona na vassoura de  Julia Donaldson e Axel Scheff (Brinque-Book) é um dos indicados ao Oscar de melhor curta de animação.

leituraemredecaronanavassouraO livro conta a divertida história de uma bruxa um tanto atrapalhada que – ao voar em sua vassoura – vive perdendo as coisas no meio do caminho, enquanto oferece, gentilmente, carona para diversos personagens.

Além de trabalhar com a sonoridade das palavras por meio de uma história rimada, o texto é construído a partir de repetições – o que favorece a memorização e ajuda as crianças a lerem mesmo sem saber ler convencionalmente. Ao longo da história, a bruxa carrega sempre um animal diferente para, em seguida ter que descer da vassoura e pegar um outro objeto seu que caiu. Esse jogo de ir e vir com texto e imagens é diversão garantida.

Será que a vassoura vai aguentar tantas caronas, subidas e descidas?

Para quem ficou curioso em saber como essa história virou animação, a equipe do Leitura Em Rede colocou os vídeos em seu canal no Youtube.

Clique aqui e comece a torcer, junto com a gente, pelo sucesso dessa aventura!

 




%d blogueiros gostam disto: