Contos da rua Brocá

Contos da rua Brocá

Escrito por: Pierre Gripari

Ilustrado por: Cláudia Scatamacchia

Editora: Martins Fontes

Ano de lançamento: 2010

Resumo

Será que existe mesmo essa tal de rua Brocá? Onde fica? As respostas são sim e ela fica em Paris. As histórias deste livro começaram a surgir quando o autor Pierre, nascido em Paris, conheceu o Sr. Pierre e as crianças da rua Brocá. Esta rua é especial, como o próprio autor descreve: “É uma rua curva, estreita, tortuosa e isolada. (…) Não é uma rua distante, mas está num outro plano, é subterrânea embora esteja ao ar livre, e a forma como que uma pequena cidade. Para as pessoas que moram na rua Brocá, isso cria um ambiente muito especial”. Nessa atmosfera envolvente é que um homem inteligente e corajoso não consegue ser herói por se chamar Lustucru; que um diabinho leva bronca dos pais por tirar notas altas na escola; que uma batata conversa com uma guitarra sobre seus amores e tantas outras. Os leitores ficarão fascinados por esse mundo de fantasia e magia.

Trecho do livro

“Era uma vez uma batata – uma batata comum, como todas as outras, mas terrivelmente ambiciosa. O sonho da vida dela era virar batata frita. E provavelmente teria acontecido isso mesmo se o garotinho da casa não a tivesse roubado da cozinha. P. 55

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.