Conheça os ilustradores que irão representar o Brasil na Feira de Bolonha 2014

A Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, que em 2014 completa 51 anos, terá o Brasil como país homenageado na edição de 2014. Ontem, a organização conjunta da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou a lista de 54 ilustradores brasileiros cujas obras vão compor exposição e catálogo brasileiro na feira italiana.

As obras selecionadas vão integrar a exposição Brasil: incontáveis linhas, incontáveis histórias, que permanecerá em cartaz durante o evento marcado para acontecer entre os dias 24 e 27 de março. A FNLIJ usou como critério para seleção dos ilustradores a originalidade da ilustração, a qualidade estética,  autores premiados no Brasil, a diversidade e pluralidade, o equilíbrio entre autores consagrados e a nova produção, a variedade de gêneros e a adequação do tema à faixa etária do leitor.

Conheça uma amostra do trabalho maravilhoso realizado por esses profissionais nessa galeria que a equipe do Leitura Em Rede preparou especialmente para nossos leitores.

avatar

escrito por

Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook
8 Comentários

deixe seu comentário