Como ele foi parar aí dentro?

Como ele foi parar aí dentro?

Escrito por: Ilan Brenman

Editora: Aletria

Ano de lançamento: 2013

Resenha

 “Como ele foi parar aí dentro?” é a pergunta que a pequena Rafaela faz aos pais toda vez que se vê diante de um ser grávido: a vaca da fazenda, a girafa do zoológico, a amiga da mãe chamada Olga. O “ele”, no caso, é o filhotinho. A cada vez os pais se sentem constrangidos e inventam uma fabulação para entreter a curiosidade da menina. O que eles não sabem é que a pequena tem uma hipótese e esperava apenas um adulto que, com delicada sinceridade, pudesse lhe confirmar ou não o que ela imaginava. As ilustrações de Vanessa Prezoto aproveitam-se tanto das fabulações dos pais quanto da imaginação concreta da menina para criar imagens encantadoras e divertidas. É com humor e doçura que Ilan Brenman trata dessa situação com que filhos e pais se depararão inevitavelmente.

Trecho do livro:

 “—Não somente pérolas, filha. No fundo do mar existe uma fila imensa de ostras que guardam os filhos dos seres marinhos. Quando eles querem ter um bebê, eles vão até lá, batem nas ostras e escolhem o bebê de que mais gostam. Foi assim que a baleia escolheu o seu filhote.” (p. 20)

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário