Coisas de índio

Coisas de índio

Escrito por: Daniel Munduruku

Ilustrado por: Vários Ilustradores

Editora: Callis

Ano de lançamento: 2003

Resenha

A versão infantil de Coisas de índio, de Daniel Munduruku, traça um panorama das diferentes comunidades indígenas. Os textos tratam dos povos indígenas, situando o leitor em aspectos como: os locais onde vivem, a arte, a alimentação, a medicina, o trabalho e os elementos culturais que compõem esses povos. As imagens remetem às tradições indígenas e são feitas pelo próprio Munduruku, por Yaguaré Saterê Mawé e pelo indígena Xavante Siridiwê Xavante; outras são retiradas de livros sobre o assunto, e outras, ainda, são concebidas por Ionit Zilberman, o que compõe uma interessante troca entre indígenas e não indígenas.

Trecho do livro

“Para os povos indígenas do Brasil, de maneira geral, não existe muita diferença entre arte e objetos fabricados para uso diário (como uma ferramenta ou uma panela).” P.18

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário