http://i1.wp.com/ataba.com.br/wp-content/uploads/2015/12/cópia-de-_DSC6641.jpg?w=1050

Clube de Leitores A Taba: um programa de formação de leitores

Durante o ano de 2015, centenas de crianças e jovens leitores de todo o Brasil conheceram alguns dos melhores títulos de literatura infantil e juvenil selecionados pela Taba.

pacotes 1

Livros selecionados e embalados com carinho da Taba direto para nossos assinantes

Além da comodidade de receber em casa – em seu nome – um livro de qualidade junto com um divertido Mapa de Exploração que faz a mediação entre a obra e o leitor, os assinantes do Clube de Leitores A Taba vão construindo seu repertório leitor, aprendendo – cada vez mais – como experimentar uma boa situação de leitura.

Isso porque todos os títulos que enviamos aos nossos assinantes passam por um processo de leitura e seleção. Nosso principal objetivo é apostar na inteligência do leitor. Acreditamos que todo leitor tem direito à literatura de qualidade e que é na infância que deve ocorrer o primeiro contato com o livro. E com base nessas primeiras experiências leitoras as crianças poderão construir seus próprios critérios de escolha, formando seu gosto por meio do acesso ao que há de melhor em livros publicados para crianças e jovens.

Mapa de Exploração do Livro Selou e Maya - SM

Mapa de Exploração do Livro Selou e Maya – SM

Por isso, nossos especialistas (CONSELHO CURADOR) estão em contato constante com as editoras e são os responsáveis por realizar a melhor seleção de livros para crianças e jovens. Todos os meses, lemos muitos títulos e discutimos critérios que poderão orientar nossas escolhas, pensando em cada um dos tipos de leitores (bebês, iniciantes, autônomos e experientes) que queremos contemplar, antes de definirmos quais obras serão enviadas.

Nem sempre escolhemos lançamentos. O trabalho que fazemos é uma espécie de garimpo. Buscamos livros que possam ajudar na formação leitora dos pequenos. Assim, se se em um mês enviamos uma obra que prioriza o uso da imagem, em outro escolhemos algo que tenha uma linguagem poética, em outro priorizamos narrativas etc. Quanto mais diversidade, melhor!

Queremos que nossos assinantes tenham contato com diferentes projetos gráficos e propostas editoriais. Por isso, não temos vínculo com nenhuma editora para que nossa seleção seja independente, sem nenhum outro critério que não seja a aposta na qualidade literária. Evitamos livros que tenham conteúdo moralista, previsível, simplista ou estereotipado. Queremos desafiar nossos leitores a descobrir o que está por trás das palavras e imagens e apreciar a beleza e riqueza do livro como objeto cultural.

Além do contato com que há de melhor na produção editorial infantil e juvenil, nossos assinantes também têm 10% desconto nas compras feitas em nossa livraria e podem conversar com outros leitores sobre as obras recebidas nos fóruns em nosso blog, experimentando uma verdadeira situação de leitura compartilhada.

É por isso que, mais do que um serviço de assinatura de livros, o Clube de Leitores A Taba é um verdadeiro programa de formação de leitores, sendo apreciado e recomendado por especialistas, editores, mediadores de leitura, pais e educadores de todo Brasil.

Os irmãos Enzo e Sophia Janelli recebendo e se encantando com nossos livros.

Os irmãos Enzo e Sophia Janelli recebendo e se encantando com o divertido “Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca”- Amarylis Editora

Conheça os títulos que surpreenderam e encantaram nossos assinantes durante 2015 e venha fazer parte dessa experiência também!

Janeiro

ler9781640_1Autônomos Experientes

 

 

 

 

 

Fevereiro

Iniciantes Autônomos Experientes

 

 

 

 

 

Março

Iniciantes Autônomos Experientes

 

 

 

 

 

Abril

Iniciantes Autônomos Experientes

 

 

 

 

 

Maio

Autônomos Experientes

 

 

 

 

 

Junho

Bebês Iniciantes Autônom Experientes

 

 

 

 

 

Julho

Bebês Iniciantes Autônomos Experientes

 

 

 

 

 

Agosto

Bebês Iniciantes Autônomos Experientes

 

 

 

 

 

Setembro

Bebês Iniciantes Autônomos Experientes

 

 

 

 

 

Outubro

Bebês dec739_ca1f6d1d00984db39317c7fd72f0ac55.jpg_srz_978_362_85_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz-2 seis_homens_ler9781820 Experientes

 

 

 

 

 

Novembro

Bebês Iniciantes Autônomos Experientes

 

 

 

 

 

Dezembro

Bebês Iniciantes Autônomos Experientes

 

 

 

 

 

 

Esperamos por você em 2016! Um Feliz Ano Novo cheio de bons livros e ótimas experiências de leitura!

Se você é nosso assinante, comente esse post nos contando qual foi o seu livro favorito deste ano e porquê. Depois, preencha nosso formulário de pesquisa e participe do sorteio de 3 kits de livros no dia 4 de janeiro de 2016.

 

 




Participe da conversa!

Os títulos do clube de leitores são excelentes! Parabéns!

A Taba disse:

Olá, Analucia. Boa noite! Para comprar, basta acessar nossa loja, escolher um tipo de leitor (bebê, iniciante, autônomo ou experiente) e um plano (anual, semestral, trimestral ou contínuo) e pronto! Todos os meses vamos enviar livros especiais para a criança que você quiser presentear. Qualquer dúvida, mande um e-mail para contato@ataba.com.br ou escreva aqui mesmo que lhe respondemos. Um abraço

Meus netos, Ulisses e Raul,são ávidos leitores de livros oriundos de várias fontes (livrarias, clubes de leitura, presentes)entre elas A Taba. Não foi fácil chegarem a um consenso mas desntre os livros preferidos estão os seguintes: A Cozinha Noturna, Chanel – a diferente, A Floresta do Bicho-Preguiça…… Apesar do acordo de escolher os preferidos a lista tornou-se longa demais para aqui ser publicada. Mas tenham certeza de que a seleção pela A Taba tem agradado!

O livro que mais gostamos foi "O gato, o cachorro, chapeuzinho, os ovos explosivos, o lobo e o guarda-roupa da vovó". Foi o primeiro que recebemos e o mais divertido. Minha filha gosta do gato e adora a parte em que ele finalmente arremessa o livro. Meu menino se identifica mais com o cachorro "super vilão". Eu e meu marido damos bastante risada com a forma com que essa clássica história acaba sendo contada. Já demos esse livro de presente para amigos e sempre faz sucesso.Todos os livros subsequentes da Taba são legais, sensíveis, com mensagens importantes e ilustrações belíssimas. Mas esse primeiro é o nosso favorito!

Jobana Moya disse:

O libro que Wayra mais gostou foi " A Raiva" cada vez que ela fica brava pede para contar essa história.

Manuela adorou os livros que recebeu, mas o livro que ela mais curtiu o "Papai Tatuado".

Marina Telles disse:

Olívia, a assinante da Taba é uma bebezinha de 1 aninho e 2 meses que adora livros desde que é muuuuito pequena! O livro favorito dela de todos os que chegaram é sem dúvida "Max, o corajoso", pois ela morre de rir toda vez que o monstro espirra!

Meu filho João Pedro, de 9 anos, gostou muito dos livros. Mas os preferidos foram "Esqueci como se chama" que, segundo ele, é bem engraçado. De fato, o autor Daniil Kharms trabalha com um humor fino e surpreendente… Outro que ele gostou muito foi "Papai Tatuado", de Daniel Nesquens, pelas aventuras fascinantes.

Fiz a assinatura bebê para o meu filho hoje. Estamos empolgados e na expectativa de receber o livro em casa. Me alegra ver essa lista aqui e os comentários dos pais com os livros mais encantadores de 2015, assim poderemos adquiri-los posteriormente.

Peguei todos os livros que recebemos de A Taba e pedi para o Carlos Henrique escolher aquele que mais gostou. De cara ele foi dizendo: de todos! Insisti dizendo que ele tinha que escolher apenas um deles, aquele que havíamos lido mais vezes e, assim ele respondeu: A COZINHA NOTURNA.. Realmente, o livro do mês de julho foi o mais lido aqui em casa.. Como meu filho tem 03 anos, cabe a mim o papel de exteriorizar as palavras do livro, juntamente com as belas ilustrações do mesmo, a fim de fazer fluir a imaginação do meu pequeno..
Foi o livro escolhido por ele pois ao chegar no final do livro e imaginar como o pão era feito na madrugada, meu filho simplesmente se imaginava no papel do Michey.. Quando o personagem principal do livro, Michey, aparece nu caindo de sua cama direto na cozinha noturna eram só risos! "Michey amassou, esticou e voou na massa, mamãe!" As rimas dos padeiros também são motivos de grandes risadas! "Leite na massa, leite na massa, só nos importa o bolo que assa"
Os demais livros também são incríveis, mas A COZINHA NOTURNA certamente foi o mais lido e o que mais impressionou meu pequeno!

O Ônibus foi sucesso porque a cada página eles procuravam ver o que havia mudado. E a cada leitura uma nova descoberta. Além de dizerem que é a Chapeuzinho moderna. O Aperte aqui, por ser "interativo". A cada ação deles o livro continuava a história!

Aqui em casa tivemos vários sucessos! Os que mais marcaram os meninos foram o Ônibus e Aperte aqui. Estão na estante sendo revisitados sempre!