Clássicos do sobrenatural

Clássicos do sobrenatural

Autor(a): Vários Autores

Editora: Iluminuras

Ano de lançamento: 2004

 

Resenha:

 

O fascínio exercido pelas zonas misteriosas do universo, e suspeitadas especialmente pelas mentes mais imaginativas, é o disparador dos contos que encontramos em Clássicos do sobrenatural. São histórias escritas por grandes mestres da literatura, e importantes representantes do gênero contos de terror e mistério, como Henry James, Robert Louis Stevenson, Bram Stocker e Sir Arthur Conan Doyle. As surpresas, para um leitor mais experiente, ficam por conta de alguns autores menos conhecidos do público brasileiro, como Edward Bulwer-Lytton, presente na abertura da coletânia com o conto “Assombrações”. É uma escolha mais que apropriada, pois o personagem e narrador habilmente cria o clima tenso que nos obriga a percorrer as páginas até o final, assim como levanta teses acerca dos fenômenos que descreve e influenciará nossa relação com as outras histórias dessa antologia.

 

Trecho do livro:

 “Tentei falar, minha voz emudecera completamente; eu conseguia apenas pensar com meus botões: ‘Isso é medo? Isso não é medo!’ Tentei levantar-me, em vão ; senti como se uma força irresistível me empurrasse para baixo. Na verdade, minha impressão era a de um imenso e supremo Poder a se opor a qualquer ato voluntário…”

(Fragmento do conto “Assombrações”, de Edward Bulwer-Lytton, P. 24)

Para quem?

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário