Charadas macabras

Charadas macabras

Escrito por: Angela Lago

Ilustrado por: Angela Lago

Ano de lançamento: 1994

Resenha

O livro Charadas Macabras, da escritora Angela Lago, lança ao leitor adivinhas que envolvem personagens e situações relativas à morte. As adivinhas são bastante desafiadoras, não só porque exigem a reflexão sobre os sinônimos das palavras destacadas no texto, mas também sobre a quantidade de sílabas de cada uma delas. A brincadeira começa no momento em que o vigia apaga a luz da sala principal do necrotério e um sussurro é ouvido por ele e pelo leitor – alçado à condição de personagem – propondo a descoberta de um enigma. O leitor fica horrorizado e vira rapidamente a página, como antecipa o narrador, mas prossegue na aventura assombrosa. As ilustrações sutis são compostas por traços que surgem quase diluídos nas páginas opacas, como sombras escondidas na escuridão. Além disso, as folhas são de baixa gramatura, o que auxilia na sensação do etéreo, pela quase transparência das imagens.

Trecho do livro

“Pois é, digníssimo leitor, você está no coração do cemitério. Agora, sim, você vai ver quem são meus personagens.” P. 23

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.