Cecília Meireles: crônicas para jovens

Cecília Meireles: crônicas para jovens

Escrito por: Cecília Meireles / Antonieta Cunha

Editora: Global

Ano de lançamento: 2012

Resenha

A delicadeza e a profundidade da obra de Cecília Meireles podem ser contempladas não só em seus poemas, mas também em suas narrativas. O volume dedicado à artista carioca Cecília Meireles: crônicas para jovens, organizado e prefaciado pela professora Antonieta Cunha, traz uma bela seleção das crônicas escritas pela autora. Divididas em cinco temas, as crônicas revelam o lirismo de um olhar que se encanta com as flores, mas se aborrece com as mudanças dos tempos. Entre a emoção e o pensamento, as narrativas revelam o trabalho cuidadoso de uma artista que sempre valorizou a natureza, a cultura e o passado.

Trecho do livro

“Houve um tempo em que os namorados se comunicavam através de flores: não sei se diriam sempre coisas belas; mas as palavras de que se utilizavam eram rosas, cravos e cravinas, dálias e violetas, um dicionário imenso e colorido, que se dispunha de diferentes modos, como fazem os poetas. Lia-se em flores como, hoje, através do alfabeto. Talvez com essa linguagem poética as pessoas se entendessem melhor.” P. 30

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário