Cartas do Papai Noel

Cartas do Papai Noel

Escrito por: J. R. R. Tolkien

Ilustrado por: J. R. R. Tolkien

Traduzido por: Ronald Eduard Kyrmse e Monica Stahel

Editora: WMF Martins Fontes

Ano: 2012

Resenha

Durante o período do Natal, crianças do mundo todo, tradicionalmente, enviam suas cartas ao Papai Noel, mas somente algumas recebem, além dos presentes, respostas escritas especialmente pelo bom velhinho.

Por meio de cartas e cartões especialmente escritos, desenhados e enviados por Tolkien, ao longo de 23 anos, os filhos do famoso escritor estabeleceram uma curiosa correspondência com o senhor Nicolau, conhecendo um pouco de seu cotidiano e de todo o seu esforço para atender aos diversos pedidos que lhe chegavam pelo correio.

Nessa edição primorosa, com reproduções dos desenhos e cartas originais, o leitor poderá experimentar o espírito de amor e fraternidade que envolveu John, Michael, Christopher e Priscilla no mundo de fantasia natalina construído por seu pai para presenteá-los durante a infância.

 

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário