Cara Sra. Leroy: cartas da escola de obediência

Cara Sra. Leroy: cartas da escola de obediência

Escrito por: Mark Teague

Ilustrado por: Mark Teague

Editora: Globo

Ano de lançamento: 2004

Resenha

O autor e ilustrador Mark Teague é pouco editado no Brasil, mas tem uma trajetória de mais de quarenta livros para crianças. Ele gosta de escrever e desenhar bichos divertidos que se metem em confusões cheias de graça e aventuras. Como o título adianta: “Cara Sra. Leroy” é um livro de cartas! Quem as escreve é o travesso cachorrinho Sam que, depois de aprontar muitas trapalhadas, acaba sendo mandado para a Escola de Obediência, com o pomposo nome de Academia Canina Igor Francãostai. Mas quem apostar que Sam vai melhorar seu comportamento pode se enganar. As cartas são muito engraçadas e a diversão é uma constante nessa história que traz páginas coloridas e em preto e branco para fazer com que os leitores acreditem, ou não, nas notícias enviadas por Sam à sua Dona Leroy. Além de nos presentear com as cartas, Mark preencheu seu delicioso livro com desenhos de placas, notícias de jornais, capas de livros, revistas que ajudam a contar a história. É preciso ficar atento a cada detalhe das ilustrações!

Trecho do livro

“Cara Sra. Leroy A senhora ficou mesmo tão aborrecida por causa da torta de frango? Puxa, por que não discutiu o assunto comigo? Poderia ter dito: “Sam, não mexa na torta. É para a janta”. Seria assim tão difícil? Isso nos teria poupado um bocado de ressentimento. Nem preciso lhe dizer como sou horrivelmente maltratado. Sinceramente seu, Sam.” Obra sem numeração de página

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário