Buracos

Buracos

Escrito por: Louis Sachar

Editora: Martins Fontes

Ano de lançamento: 2009

Resenha

Esta é uma intrigante história sobre os acasos, as procuras, as necessidades, os desmandos, a falta de sorte que atravessam gerações. No Acampamento do Lago Verde, uma espécie de reformatório de jovens, encontram-se um descendente dos Yelnats e dos Zeroni e uma descendente do Walker, a qual é a diretora do espaço. A história de seus antepassados e as ações deles que interligam os destinos dos jovens são intercaladas à narração do cotidiano dos adolescentes mandados para esse acampamento. Eles são obrigados a cavarem buracos de um metro e meio, diariamente, sob o sol escaldante do Texas, com direito a pouca água e comida enlatada. A intenção revelada é que cavar buracos reforma o caráter, mas há uma busca secreta nessa escavadura a qual desfará a maldição que atravessa a família dos Yelnats. Este livro premiado ganhou uma versão para cinema chamada O mistério dos escavadores cujo roteiro é também do americano Louis Sachar.

Trecho do livro

“Olhando para o céu cintilante, Stanley disse para si mesmo que não havia outro lugar em que ele preferisse estar. Estava feliz por Zero ter deixado o par de tênis no carro estacionado. Estava feliz pelo fato de os tênis terem caído do viaduto bem em cima da sua cabeça.” P. 195

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.