A bruxinha e o dragão

A bruxinha e o dragão

Escrito por: Jean-Claude R. Alphen

Editora: Companhia das Letrinhas

Ano de lançamento: 2012

Resenha

 Nesta história nada convencional e muito envolvente, um mago se transforma em dragão para satisfazer as exigências de sua garotinha caprichosa e voluntariosa que estava prestes a completar 8 anos. Naqueles tempos era costumeiro as filhas dos bruxos, ao completarem essa idade, ganharem de presente um dragão. Este podia ser de todo jeito: voador, soltador de fogo, com chifres, grandão ou pequenino. O pai mais que dedicado recrutou bichos de todas as partes e, em pouco tempo, a menininha tinha em sua frente um verdadeiro congestionamento de bichos escamosos. Apesar de toda variedade, a bruxinha não conseguiu se decidir por nenhum deles, pois, para ela, seu presente tinha quede ser um senhor dragão. A história de “A bruxinha e o dragão” foi inspirada nas experiências vividas pelo escritor com suas duas filhas adolescentes, Julia e Clarice. A metamorfose desse período da vida pode ser reconhecida nas personagens da bruxinha e do dragão, que segundo o autor são duas faces da mesma menina.
O texto muito bem escrito e repleto de expressões curiosas é abrilhantado pelas belíssimas ilustrações de cores fortes, vivas e com tons surpreendentes de azulis, roxos e verde,s feitos com a ajuda da tecnologia. Jean Claude R. Alphen, autor e ilustrador nascido no Rio de Janeiro, filho de pai francês e mãe alagoana, estudou propaganda e marketing na ESPM e artes plásticas na FAAP. Trabalhou em publicidade e fez cartuns para o Jornal da Tarde. Já ilustrou mais de trinta livros infantis.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário