Boa companhia: poesia

Boa companhia: poesia

Boa companhia poesia_ler9781300botaocomprar

Autor(a): Vários autores

Editora: Companhia das Letras

Ano de lançamento: 2010

 

Resenha:
Esta antologia reúne textos de dezesseis poetas que estão em atividade. Alguns deles são mais conhecidos dos leitores de poesia como Alice Ruiz, Arnaldo Antunes, Ferreira Gullar, Chacal, Eucanaã Ferraz, Francisco Alvim e Armando Freitas Filho. Os poemas falam sobre o cotidiano, a ausência, o amor, a morte, a solidão, o espanto etc. Mas o mais importante é que o leitor esteja atento aos modos tão diversos de compor o poema na página, às formas livres e às formas fixas que cada escritor adotou, alguns flertando com a prosa; o tom mais formal ou mais coloquial dos textos. Algumas imagens são mais herméticas enquanto outras tocarão de pronto o leitor. Seja como for é necessário que o leitor esteja aberto para compreendê-las. Trata-se de uma boa oportunidade de entrar em contato com parte da poesia está sendo produzida no Brasil.

Trecho do livro:
“ Urge erguer-te da laje fria de nunca haver-te olhado um simples dia. Urge espelhar-te dessa região inacessível ao coração antes que se finde em mim o canto exilado seu tato secreto.” (p. 20)

Para quem?
exp acom

Para quê?
emocionar pensar

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário