Bicos quebrados

Bicos quebrados

Escrito por: Nathaniel Lachenmeyer

Ilustrado por: Rober Ingpen

Editora: Global

Ano de lançamento: 2003

Resenha

Um pardal, por acidente, tem seu bico quebrado. Sem conseguir se alimentar e sem a ajuda de seus companheiros, aos poucos enfraquece. Em sua luta por comida, tem como concorrente um homem que pega a migalha com a qual tentava diminuir sua fome. O homem, percebendo o estado do pequeno animal, o auxilia, colocando migalhas diretamente em sua boca, reconhecendo a si mesmo no faminto pardal. Neste livro, o autor Nathaniel Lachenmeyer cria uma metáfora das dificuldades de um morador de rua, num jogo de espelho entre o pequeno pardal e o mendigo. A narrativa é acompanhada pelas comoventes ilustrações de Robert Ingpen, com desenhos detalhados e realistas do cotidiano dos dois companheiros.

Trecho do livro

“Quando o jovem pardal acabou de comer, sentiu-se ótimo. Pela primeria vez em semanas, sua barriguinha estava cheia. Olhou para o desconhecido e piou contente. O desconhecido também estava contente. Tinha feito um amigo” Obra sem numeração de páginas.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário