Bate-papo A Taba: Literatura e alfabetização

Na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 19h, vamos conversar ao vivo sobre as relações entre a leitura literária e o processo de alfabetização.

Que textos ler para as crianças? Como criar situações de trabalho com a linguagem que favoreçam a compreensão do sistema de escrita? Na fase de alfabetização, os textos escolhidos para o trabalho devem estar apenas a serviço da percepção das relações entre as letras e os sons?

Para responder a essas e outras perguntas, convidamos a especialista Beatriz Gouveia.Mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP, Pedagoga pela USP/SP. Diretora Pedagógica do Grupo Somos Educação. e Assessora em Educação. Beatriz é co-autora do material videográfico e impresso do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores do MEC e Coordenadora pedagógica do material de formação de coordenadores: Coordenador Pedagógico: função, rotina e prática, distribuído pelo MEC.

Foi Coordenadora de Projetos do Instituto Avisa Lá e Professora da Pós-Graduação de Alfabetização do Instituto Vera Cruz .

Escreva suas perguntas e comentários sobre o tema neste post. A conversa vai ser muito mais interessante se puder contar com a sua presença!

Para assistir ao vivo, basta apenas clicar sobre o vídeo acima no dia e horário do evento.

Deseja ser avisado sobre esse evento por e-mail? Clique aqui e mandaremos uma mensagem para você quando entrarmos ao vivo.

Até quarta!

superbanner-animado-3s



Participe da conversa!

Parabéns! Amei essa oportunidade de compartilhar com vcs esse tema tão relevante e que nem todos se preocupam! Fico muito feliz!

Mi Dallacqua disse:

Talita Firmino , Andressa Fabiane e Walquiria Silva

Oba!! Adoro! Aguardo por cada bate-papo ansiosamente. É sempre muito bom.