Bate-papo A Taba: contar histórias no mundo digital

No próximo bate-papo da Taba vamos conversar sobre o ato de contar histórias no mundo digital.

Como a experiência de narrar se configura nos novos dispositivos de comunicação? O que muda e o que permanece na performance do contador de histórias neste novo formato?

Para responder a estas e outras perguntas, convidamos três grandes profissionais: Cristiano Gouveia, Flávia Scherner e Marina Bastos.

Cristiano Gouveia 6 - foto Alle ManzanoCristiano Gouveia é músico, compositor, escritor e contador de histórias. Desenvolve pesquisa dedicada à música inserida na linguagem narrativa e à criação de histórias cantadas, atuando como contador de histórias em diversos espaços culturais. Autor de dois livros infantis “Vermelho de dar dó”(2016) e “Pequenos Sambistas”(no prelo), Cristiano explora seus talentos de narrador e músico em seu canal “Um canto que conta“.

fafa2Flávia Scherner é atriz profissional desde 2005 e que pisou no palco pela primeira vez com 9 anos de idade. Em 2008, após ser selecionada num concurso entre mais de 400 inscritos, apresentou por 3 anos o Zoom, um programa sobre cinema na TV Cultura em SP. Hoje Flávia é a “faz tudo” do “Fafá conta”, canal de literatura e histórias infantis que criou em 2015. Também é atriz no canal de humor “Inferno Astral”, que surgiu em 2016 e, em menos de 6 meses, chegou a mais de 260 mil inscritos.

BSPMarina Bastos conta histórias utilizando música, objetos lúdicos e interação com o público. Atuando há 25 anos no teatro, aproveitou sua experiência como atriz para criar o canal Marina Bastos Histórias e há 10 anos conta histórias e encanta crianças de todas as idades. Já se apresentou para mais de 60.000 pessoas ao vivo em 11 estados do país e representou o Brasil em Festivais Internacionais na Argentina, Colômbia e Peru.

Quando? Dia 14 de setembro, às 20 horas, ao vivo no site da Taba.

Como faço para assistir? Em nosso canal no Youtube ou aqui mesmo, no site da Taba.

Esperamos por você!

Nao usar_Clube de Leitores A Taba_boas experiencias de leitura aproximam adultos e criancas

avatar

escrito por

Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário