Asas

Asas

Escrito por: Maya Hanoch

Ilustrado por: Ofra Amit

Editora: Peirópolis

Ano de lançamento: 2011

Resenha

Lia é uma garota muito sensível e imaginativa. Sua mãe é ilustradora de livros e trabalha em casa, podendo ser observada por Lia, o que contribui para que a menina cultive seu olhar estético cotidianamente. Em um dos dias em que sua mãe trabalhava, Lia pedi para que ela a desenhasse e lhe desse asas. Sua mãe tenta diversos modelos de asas: de penas, de doces, de metal, de letras, e de muitas outras formas, mas nenhuma agrada Lia. À noite, enquanto a garota dormia, teve um sonho que revelou como eram suas asas. Muito feliz, a menina acorda no outro dia e conta para sua mãe, mas desta vez, é Lia quem vai desenhá-las sozinhaAsas é escrito pela reconhecida pintora, cenógrafa e escritora israelense Maya Hanoch, que constrói o texto com formulações poéticas e delicadas, como quando se refere ao balanço das árvores que parecem dançar, ao carmim que cobre Lia, em alusão ao cobertor utilizado pela garota, dentre outras, construindo, em aliança com as ilustrações da também israelense Ofra Amit, uma atmosfera de beleza e encanto.

Trecho do livro

“A mãe de Lia desenhou-lhe, então, asas feitas de nuvens. ‘Elas são muito lindas’, disse Lia, ‘mas como farei no inverno? Minhas asas vão fazer chover? Que bobas! Desenhe asas mais espertas.’” Obra sem numeração de página.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.