As botas do Gabriel

As botas do Gabriel

Escrito por: Ilan Brenman

Ilustrado por: Silvana Rando

Editora: Brinque-Book

Ano de lançamento: 2012

Resenha

Gabriel, o protagonista desta história, há muito implicava com Clara devido a paixão da irmã por uma tiara azul. Sem entender muito bem o fascínio que o objeto exercia sobre a garota, julgava-se imune a um apego material dessa ordem. Mas tal impressão só durou até o dia em que o pai presenteou o filho com um excêntrico par de botas azuis. Desde então ele não as tirava. Clara, que já tinha passado por experiência semelhante com a sua tiara, não só entendeu o irmão, como não o julgou por isso. As botas de Gabriel, escrito por Ilan Brenman e ilustrado por Silvana Rando, trata das primeiras experiências que afetam significativamente a nossa subjetividade, certas provações que nos faz rever os nossos julgamentos precipitados, e nos habilita a entender o outro.

Trecho do livro

“Gabriel não parava de falar sobre a paixão da Clara: uma linda tiara azul. — Você não tira isso da cabeça! Nunca vi alguém gostar tanto de uma tiara! Eu não tenho esse grude com nada neste mundo!” P. 4

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário