As aventuras de Bambolina

As aventuras de Bambolina

Escrito por: Michele Iacocca

Editora: Ática

Ano de lançamento: 2006

Resenha

 Com enfoque na narrativa visual possibilitada pela ilustração, o autor italiano residente no Brasil há mais de 40 anos, Michele Iacocca, conta <i>As aventuras de Bambolina</i>, de modo a privilegiar a imaginação do leitor, permitindo que este elabore o texto por trás da imagem.

Numa história sem palavras, como já se anuncia na capa, conta-se, através de desenhos em cores, as peripécias da boneca de pano Bambolina, muito querida por seu dono, até a chegada de outra boneca, mais moderna. Começa então sua saga: Bambolina vira artista de rua, companheira de humildes crianças, sofre perseguição policial e perde seu sorriso de boneca. Até que um médico de bonecos a encontra e dispõe a ela seus cuidados, devolvendo-lhe o sorriso. Renovada, Bambolina vai para o teatro de bonecos, ao lado de outros companheiros.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário