As 14 pérolas da Índia

As 14 pérolas da Índia

Escrito por: Ilan Brenman

Ilustrado por: Ionit Zilberman

Editora: Brinque-Book

Ano de lançamento: 2008

Resenha

A Índia é uma das civilizações mais antigas do mundo e apresenta uma miscelânia de povos que marcaram sua cultura e sua narrativa. Em  As 14 pérolas da Índia, percebemos essa diversidade sob a influência muçulmana nos contos “O palácio e a pousada” “O mendigo e o banquete real” e “O velho, a criança e o burro”; a influência budista em “A sabedoria de Buda” e “Buda e os estrangeiros” e a influência do hinduísmo no restante dos contos. As ilustrações são belíssimas e retratam a cultura indiana com suas belas paisagens e pessoas ricamente ornamentadas. Ionit pesquisou muitas imagens desse país para dar o tempero indiano  às que foram feitas no livro.

Trecho do livro

“ Na cidade de Anuradhapura, Buda estava à sombra da árvore sagrada Bo, a mesma árvore que tempos atrás havia presenciado o despertar, a iluminação do Mestre. Agora ele estava com vários discípulos, todos em posição de lótus, meditando de olhos fechados. Era uma manhã fria de inverno, quando um estrangeiro interrompeu a meditação do Mestre e de seus discípulos: –- Venerável Buda, responda a uma questão angustiante para a minha alma. Buda e todos os seus seguidores abriram os olhos. O Mestre apenas assentiu com a cabeça. O estrangeiro perguntou: –- Deus existe?” P. 25

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.