https://i2.wp.com/ataba.com.br/wp-content/uploads/2016/10/nuno_novesete_FACE.jpg?fit=1050%2C919

André Neves faz a primeira exposição do seu trabalho em São Paulo

Nesse sábado, às 10h, a livraria Nove Sete recebe o escritor André Neves para um evento triplo: abertura de uma exposição e lançamento de dois novos livros!

André é reconhecido por produzir textos e imagens sensíveis que tocam leitores de todas as idades. Seus novos livros  “NUNO e as coisas incríveis” (Jujuba) e “Um dia, um rio” (Pulo do Gato) serão lançados simultaneamente em um evento imperdível.

Em Nuno e as coisas incríveis, o autor conta a história do encontro entre  Nuno – que enxerga o mundo pelas imagens e de Nina – que rabisca com as palavras. Por meio dessa parceria, o autor criou uma narrativa que explora diferentes aspectos do texto e da imagem, construindo uma obra onde as duas linguagens têm o mesmo peso e dialogam a todo momento.

exposicao-andre-neves-editora-jujubaexposicao-andre-neves-editora-jujubaSão desse livro os cenários que compõem parte da exposição que inédita em São Paulo, que ficará em cartaz até 30 de janeiro.

O livro Um dia, um rio, feito em parceria com o autor e ilustrador mineiro Leo Cunha narra a catástrofe de Mariana em uma linguagem poética e simbólica, construindo-se como um poema-manifesto, para que adultos e crianças façam memória do desastre ambiental que abalou a bacia do Rio Doce, em 2015.

Bate-papo – No mesmo dia, às 10h, acontecerá a mesa “A construção do livro para a infância pelos olhares do autor, do ilustrador e do editor”, com André Neves, o ilustrador mineiro Leo Cunha, a Publisher Daniela Padilha, da editora Jujuba, e Marcia Leite, da Pulo do Gato. O debate vai girar em torno dos dois livros que André traz a público nesta data. As inscrições devem ser feitas por formulário online.

Sobre o autor

Um dos principais nomes da literatura infantil do Brasil, André Neves nasceu em Recife (PE) e vive hoje em Porto Alegre. Autor de obras premiadas como “Tom” (Prêmio Jabuti de 2013) e “Entre nuvens” (Altamente Recomendável pela FNLJ), André tem livros editados em diversos países da Europa e América, como Suécia, Eslovênia e Portugal e México. O autor dá sentido mais amplo à própria palavra autor: media leitura em escolas, universidades, cursos e festivais literários no Brasil e no exterior.

SERVIÇO

Lançamento “Nuno e as coisas incríveis” + Exposição

Local: Livraria NoveSete – Rua França Pinto, 97, Vila Mariana, São Paulo-SP

Data: 22 de outubro a 30 de janeiro

Horário: das 10h às 12h – autógrafos: das 12h às 14h




Participe da conversa!
%d blogueiros gostam disto: