Achados e perdidos

Achados e perdidos

Escrito por: Oliver Jeffers

Ilustrado por: Oliver Jeffers

Editora: Salamandra

Ano de lançamento: 2011

Resenha

Achados e Perdidos é, sobretudo, uma história sobre a amizade. Oliver Jeffers, autor e ilustrador, opta por uma linguagem simples e direta que dialoga perfeitamente com as imagens singelas que ilustram o texto. O que parecia inusitado e problemático – um pinguim solitário aparecer à porta da casa de um menino não menos solitário – torna-se o início de uma bela aventura com promessa de amizade sincera.  Afinal, enfrentar ondas gigantes em meio a fortes tempestades e compartilhar histórias e mais histórias, podem selar para sempre encontros que ninguém nunca antes havia imaginado.

Trecho do livro

“Era estranho estar assim, tão sozinho… e quanto mais o menino pensava… mais ele percebia que tinha cometido um grande erro. O pingüuim não estava perdido. Estava apenas sozinho!” Obra sem numeração nas páginas.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.