A vassoura encantada

A vassoura encantada

Escrito por: Chris Van Allsburg

Editora: Ática

Ano de lançamento: 2000

Resenha

 Os leitores que gostam de ficção científica talvez tenham assistido Jumanji, filme que fez muito sucesso por aqui. Nos Estados Unidos, Chris é famoso não só por esta obra, mas por tantas outras. Escritor e ilustrador premiado estreou no Brasil com esta deliciosa narrativa sobre uma vassoura para lá de especial. Ele sempre diz em suas entrevistas que este é seu livro favorito. Os personagens são muito interessantes e escapam de características comuns: temos uma bela e simpática bruxa que perde sua vassoura e não faz mal a ninguém, Minna Shaw é a generosa e divertida dona de uma pequena fazenda que resolve seus problemas de maneira bastante original e destemida, a família Spivey e seus garotos traquinas e, claro, a Vassoura, personagem principal. Uma companheira sempre pronta a ajudar e a fazer os mais variados serviços caseiros e não caseiros. Trabalho artístico de alta qualidade, o livro é colorido em tom sépia, tem um tamanho não comum e uma capa dura que lhe confere muita elegância. E é com a dupla Vassoura Aposentada e Minna que os leitores vão se encantar do começo ao fim!

Trecho do livro:

 “Mal se passara uma semana e os vizinhos da viúva, os Spivey, descobriram a história da vassoura. Sua fazenda ficava na mesma estrada e eles eram os únicos vizinhos na redondeza. O primeiro a ver a vassoura foi um dos oito filhos da família. Quando o garoto contou ao pai o que viu, o senhor Spivey correu direto para a casa da viúva.
— É verdade? — perguntou — A senhora tem mesmo uma vassoura encantada?
— Tenho sim — respondeu Minna Shaw. É ótima!”
Obra sem numeração de páginas.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário