A princesinha medrosa

A princesinha medrosa

Escrito por: Odilon Moraes

Ilustrado por: Odilon Moraes

Editora: Cosac Naify

Ano de lançamento: 2009

Resenha

Odilon Moraes é muito conhecido por ilustrar de maneira brilhante vários livros publicados no Brasil e no exterior. Com esta obra, inicia o seu trabalho também como autor. Segundo a consagrada autora alemã, Jutta Bauer, Odilon, como um cozinheiro, agrega temperos a essa narrativa que a deixam mais mágica “há um outro tempero,  tão secreto que não sou capaz de dizer o que é, e chamarei de ‘a magia do Odilon’”. É a magia de nos fazer encantar com a simplicidade de um menino que consegue deixar a princesinha mais feliz com os burburinhos das estrelas, por exemplo; e de nos maravilharmos com os traços simples e cheios de vida de suas ilustrações em uma bela e cuidadosa edição da Cosac Naify.

Trecho do livro

“Mas, apesar de todas as ordens, não parava de pensar: ‘E se as luzes se apagarem?’, ‘E se as pessoas forem embora?’, ‘E se algum dia eu precisar de algo mais caro que toda a riqueza que tenho?’” Obra sem numeração de página.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.