Jornada

Jornada

Escrito por: Aaron Becker

Ilustrado por: Aaron Becker

Editora: Galerinha Record

Resenha

Para onde nossa imaginação pode nos levar?

Que mundos podemos criar a partir de nossas próprias ideias e desejos?

É esse o mote do livro álbum A jornada.

Nele, uma menina em busca de companhia traça diferentes portais que irão levá-la a lugares distantes para viver grandes aventuras e desafios.

Seja atravessando uma porta, navegando em um barco ou até mesmo voando em um tapete mágico, sempre é possível encontrar uma saída quando se tem uma mente criativa e uma imaginação sem limites.

Um livro repleto de detalhes e enigmas para desvendar.

(Resenha elaborada pela equipe da Taba especialmente para o Mapa de Exploração que acompanha o kit do Clube de Leitores)

Como foi a nossa leitura?

Encantador, maravilhoso, com imagens tão detalhadas que dá vontade colocar esses mundos ilustrados na lista de lugares que quero visitar antes de morrer.

E quando tudo parecia parado, monótono, e solitário, a menina encontra uma saída mágica e encantadora.
As luminárias, o balão, as cores, tudo já fazia parte da vida da menina. Nesse momento pensei em como é importante observar alguns detalhes que temos na nossa própria casa, tantos significados.
Na casa dos meus pais, por exemplo existem muitos quadros que representam o folclore de minas, lamparinas, cavalos, rinocerontes, cachorros, galos, imagens de santos, objetos de decoração que tem tantos significados e que ficaram gravados no meu inconsciênte. E em alguns momentos, minha memória me leva para lá. Curioso isso. A nossa história, a casa dos nossos amigos, familiares. Objetos que admiramos pela beleza ou pela funcionalidade e que nos levam a saídas criativas, permitem nossa imaginação voar mais alto.
Quando a menina criou o barco e navegou pelo castelo com elevadores para barcos, lembrei na mesma hora das aulas de geografia ou “estudos sociais” quando a professora explicava sobre as barragens, dos elevadores que permitiam que os barcos fossem transportados para o outro nível do rio.
Puxa!!! Agora fui longe… E a gente achando que nunca precisaria disso na vida!
E a coragem dessa menina? Quantas ideias geniais, e que salvam vidas, e que a levam a uma bela e criativa companhia!
Simplesmente apaixonante!
Um livro para ler muitas vezes, e que não precisa de companhia! Um livro para ficar horas sentado, sozinho, observando, sonhando, imaginando, criando… ele já é uma ótima companhia.
Confira o book trailer: