A Grécia

A Grécia

Escrito por: Alain Quesnel

Editora: Ática

Ano de lançamento: 1997

Resenha

 Alain Quesnel tem um trabalho conhecido e respeitado na França pela dedicação magistral de reescrever mitos e lendas para crianças. Possui uma grande lista de publicações e pesquisas, e algumas dessas maravilhas chegaram até nós em 1993, num esforço da Editora Ática de mostrar às crianças brasileiras belos livros sobre Mitologia. As escolas brasileiras colocavam em seus currículos o estudo de povos antigos e houve um grande movimento de edição desses livros que tratassem da temática com qualidade e beleza. A coleção “Mitos e Lendas” tem ainda os egípcios, os astecas e os maias, os heróis medievais, os mitos de criação do mundo, e uma galeria de animais fantásticos. Belíssimas obras com os ilustradores dedicados a reconstituição artística de períodos que só vivemos em sonhos e na leitura. Os leitores estarão na companhia de Zeus, do rei Midas, o labirinto do Minotauro, os moradores do Olimpo, os heróis que participaram da terrível Guerra de Tróia, além do cotidiano do povo que forjou um jeito de viver do qual temos todos uma considerável herança. Leitura para toda família!

Trecho do livro:

 “Acontece que Midas era um rei muito cobiçoso, e isso o fez responder sem pensar:
— Meu maior desejo no mundo é que tudo em que eu toque se transforme em ouro.
O deus achou bem maluca a ideia, mas, já que tinha prometido, concordou e proporcionou o dom que Midas acabara de pedir.
Assim que ficou sozinho em seus aposentos, o monarca começou a experimentar seus novos poderes. Tocou uma mesa e foi um deslumbramento: o móvel de simples madeira se transformou em ouro maciço.”
P. 8