A Fantástica fábrica de chocolate

A Fantástica fábrica de chocolate


Autor(a): Roald Dahl

Ilustrador: Quentin Blake

Tradutor: Dulce Horta

Editora: Martins Fontes

Ano de lançamento: 2011

Resenha:

Escrito em 1964, o segundo livro do famoso escritor Roald Dahl talvez seja um dos que se tornou mais conhecido, graças as incríveis adaptações feitas para o cinema.

Quem nunca se identificou com o comportamento de cada um dos cinco personagens que encontram o famoso cupom dourado e conquistam o direito de conhecer a fantástica fábrica de chocolates?

A ideia para uma história tão incrível surgiu quando o autor ainda era criança.  Roald estudou em um colégio interno para meninos e lá foi convidado pra testar novos chocolates da marca Cadbury. Por causa disso, ficou fascinado ao imaginar que deveria haver nas fábricas de chocolates salas onde inventores reais testavam e experimentavam suas criações.

As primeiras páginas das versões iniciais do livro descreviam em detalhes como o Sr. Wonka criava seus produtos.

Embora essa versão seja bem diferente da obra final – já que não havia Oompa-Loompas e Charlie tinha 9 irmãos – ela já nos mostra a riqueza da imaginação e do universo criado pelo autor.

Quem já viu o filme, certamente irá se divertir em descobrir as variações apresentadas pelas duas adaptações feitas para o cinema. Quem ainda não assistiu, não pode perder a oportunidade conhecer, pelas palavras do autor, uma das histórias mais divertidas da literatura infantojuvenil contemporânea!

Para quem?

inici acomp aut acomp

 

 

 

 

Para quê?

rir viajar