A casa na árvore

A casa na árvore

Autor(a): Ronald Tolman

Editora: Brinque-Book

Ano de lançamento: 2012

 

Resenha:

 A casa na árvore é um livro de imagens construídas com extrema delicadeza. Neste trabalho, os holandeses Ronald e Marije Tolman, pai e filha, se unem para sensibilizar e requerem leitores dispostos a mobilizar seus sentidos e imaginação. ARepleto de referências à História da Arte , a obra contribui para iniciar o leitor na apreciação estética.
As imagens, com traços que remetem ao nanquim e à pintura em aquarela, contam as histórias vividas na casa na árvore, no meio de um oceano, por um urso polar e seus amigos. A paisagem vai se modificando, ora branca como gelo, ora coberta por flamingos rosados, ora tomada pela luz do sol, e ora encoberta por flocos de neve. O mar e o céu tornam-se algo uno, de modo que o espaço depende do olhar do leitor para se constituir. Em certo momento um urso pardo surge dentro de uma espécie de barco-balão e interage com os animais da casa que, esta sim, está firme no infinito.

 

Trecho do livro:

 

Para quem?

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário