A bela desadormecida

A bela desadormecida

Escrito por: Frances Minters

Ilustrado por: G. Brian Karas

Editora: Companhia das Letrinhas

Ano de lançamento: 1999

Resenha

Em forma de versos, a autora Francis Minters narra uma divertida versão do famoso conto de fadas A bela adormecida. Na adaptação, os pais de Belina fazem uma festa de recepção ao nascimento da filha. Sem ser convidada, a Bruxa vai à festa e aplica um feitiço na criança: ao completar 14 anos, Belinha e sua família dormirão por cem anos, e será acordada somente por um roqueiro. Desesperados, os pais cuidam para que a menina não tenha contato com nenhum objeto pontiagudo, o que desencadearia o feitiço. Feito 14 anos e o feitiço se realiza. Mas não por muito tempo! As ilustrações de G. Brian Karas participam da narrativa e suas cores e traços nos remetem ao grande artista italiano Modigliani.

Trecho do livro

” ‘Meu presente’, disse a bruxa, ‘É o seguinte: quando a Bela Festejar catorze anos, Vai piscar o dedo dela E aí a Bela, seus pais E quem estiver por perto Vão dormir, e bem dormidos, Durante cem anos certos.’”

Obra sem numeração de páginas.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário