http://ataba.com.br/wp-content/uploads/2015/07/7e91dbcc37b7d06118ef6a48d3b801d6.jpg

9 edições de Alice no País das Maravilhas que todo fã precisa conhecer

Talvez enquanto passeava pelo rio Tâmisa com Alice, Lorina e Edith Liddell criando histórias absurdas, interrompidas por comentários e sugestões das três meninas, Lewis Carrol –  pseudônimo do Reverendo Charles Lutwidge Dodgson – jamais imaginasse que dessa divertida brincadeira nasceria um dos grandes clássicos da literatura mundial.

Em 4 de julho de 2016, Alice no País das Maravilhas completou 150 anos de sua primeira publicação. Desde então, o livro e sua continuação -“Alice através do espelho” – ganharam múltiplas edições e foram adaptados para o cinema, o teatro, balé e histórias em quadrinhos, sendo também tema de teses acadêmicas e estudos psicanalíticos.

A história da menina que, correndo atrás de um coelho apressado, cai em uma toca e chega a um lugar onde – aparentemente – nada faz sentido encanta, provoca estranhamento, dá margem a muitas perguntas  e não subestima a inteligência do leitor – como toda literatura de qualidade deve ser. Sua publicação inaugurou uma nova forma de diálogo com jovens leitores, desafiando-os a pensar e a buscar os próprios sentidos para o texto lido. Nas palavras de Virgínia Woolf, em texto publicado na edição lançada recentemente pela Cosac Naify, “apenas Lewis Carroll nos mostrou o mundo de ponta-cabeça, como uma criança o vê, e nos fez dar risada como uma criança dá risada, irresponsavelmente.”

Em homenagem a esse livro atemporal que continua encantando leitores de todo o mundo, A Taba selecionou 9 edições de Alice que todo fã desse clássico deve conhecer.

Todas elas estão à venda em nossa livraria na Amazon. E os assinantes de nosso Clube de Leitores ainda têm 10% de desconto nos títulos indicados pela Taba. Aproveite!

 

Zahar Zahar Ática Cosac Naify Global Cosac Naify Iluminuras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

output_pMiagz



Participe da conversa!
Flavia Brites disse:

só uma questão: por que será que os ilustradores continuam a copiar a alice da disney? que eu me lembre, seus cabelos eram negros…