50 livros que os bebês devem conhecer antes de deixar as fraldas e as chupetas

Você sabia que A Taba possui um serviço de assinaturas que envia todos os meses livros incríveis para os bebês? É isso mesmo!

Centenas de famílias de todo o Brasil recebem, todos os meses, as melhores experiências de leitura, criando momentos de vínculo e afeto, além de contribuir para o desenvolvimento da linguagem dos pequenos com o que há de melhor na literatura infantil publicada no país.

Isso porque A Taba é formada por uma equipe de especialistas com mais de 20 anos de experiência em projetos de formação de leitores!

Mas, não basta apenas enviar livros, é preciso apoiar familiares e educadores para que o momento da leitura seja significativo para os bebês e também para os adultos que os cercam.

Pensando nisso, A Taba realizou um bate-papo com Ana Paula Yazbek sobre a importância da leitura para bebês, discutindo possibilidades e desafios desse trabalho. Se você perdeu esse encontro, ele está disponível em nosso blog ( clique aqui).

Formada em Pedagogia pela USP, Ana é sócia diretora do Espaço da Vila, berçário que atende crianças de 0 a 3 anos, desde 2002, em São Paulo-SP. Além de acompanhar o trabalho das educadoras, atua também em cursos de formação pelo Centro de Formação da Escola da Vila e está concluindo a especialização em educação de crianças de 0 a 3 anos pelo Instituto Singularidades.

Junto com a equipe de nosso blog, Ana Paula se propôs a organizar uma lista de livros testados e aprovados pelos bebês, que você confere a seguir.

Todos estão à venda na Amazon, se clicar nos links ao lado, você será redirecionado para as lojas e poderá adquiri-los.

Se você deseja conhecer melhor os títulos indicados, clique nas imagens abaixo para ler as resenhas que preparamos para cada um deles.

Boa leitura e boa diversão!

Observação: essa é uma seleção de títulos bastante pessoal e não tem a pretensão de cobrir a gama de livros editados nos últimos anos.