21 livros para conversar sobre a grande passagem…

O escritor Ricardo Azevedo, autor de Contos de enganar a morte diz em seu site:

Falar sobre a morte com crianças, é preciso deixar claro, não significa entrar em altas especulações ideológicas, abstratas e metafísicas. Nem em detalhes assustadores e macabros. Refiro-me a simplesmente colocar o assunto em pauta. Que ele esteja presente, através de textos e imagens, simbolicamente, na vida da criança. Que não seja jamais ignorado. Isso, note-se, nada tem a ver com depressão, morbidez, falta de esperança ou niilismo. Ao contrário, a morte pode ser vista, e é isso o que ela é, uma referência concreta e fundamental para a construção do sentido da vida. Existem assuntos sobre os quais adultos sabem mais e podem ensinar crianças. Entre eles não se encontram, por exemplo, a paixão, o sublime, a determinação da realidade e da fantasia, o sonho, a temporalidade e a busca do auto-conhecimento. Nem, muito menos, a morte e a mortalidade. Diante de assuntos assim, é preciso reconhecer, adultos e crianças sentem-se igualmente despreparados.”

Para ajudar a conversar sobre esse assunto, considerado por muitos tão difícil, A Taba apresenta uma pequena seleção de obras que tratam dessa última experiência humana com verdade, humor ou delicadeza para leitores de todas as idades.

Todos estão à venda em nossa na loja da Taba na Amazon.

Basta clicar sobre as capas e você poderá ler as resenhas que preparamos para cada um desses livros indispensáveis a qualquer biblioteca.

E não podemos deixar de indicar essas três delicadezas que estão fora de catálogo mas que, com sorte, podem ser encontradas em boas bibliotecas e sebos.